Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Porto Ferreira

Notícias

COMUNICADO - AVENIDA RUDOLF STREIT

Publicado em: 07/06/2016
A Odebrecht Ambiental comunica o adiamento das obras da rede de esgoto da Avenida Rudolf Streit do dia 08/06/2016 para o dia 15/06/2016, devido as chuvas que estão atingindo a cidade nos últimos dias.
A Avenida Rudolf Streit, principal via de acesso do centro de Porto Ferreira à região da Vila Sybila, terá o tráfego de veículos interditado na próxima quarta-feira (08) em razão de obras de implantação de redes de esgoto. O trabalho será executado pela concessionária Odebrecht Ambiental, responsável pelos serviços de água e esgoto do município, e visa expandir as redes naquela região da cidade acompanhando o desenvolvimento urbano e mantendo a garantia de acesso a coleta de esgoto à população. “Estamos trabalhando desde o início de maio nesta região da cidade. O trecho da Avenida Rudolf Streit já está 85% concluído, e esperamos finalizá-lo na próxima quarta”, informa a arquiteta responsável pela obra, Daniela Manzano de Barros. Mais de 260 metros de redes coletoras de esgoto já foram implantados na extensão da avenida em etapas anteriores. Para a próxima semana, há a programação de implantação de cerca de 60 metros de redes. Nesta nova etapa, será necessário interditar o tráfego de veículos para a execução dos serviços. A previsão é que a Avenida Rudolf Streit permaneça bloqueada apenas na quarta-feira (08), entre às seis horas da manhã (horário inicial dos trabalhos) até o final do dia com a conclusão dos serviços no trecho. Com a interdição da via, os motoristas que seguem do centro para a região leste da cidade ou no sentido oposto serão direcionados para a Rua Francisco Prado. O desvio será sinalizado e o planejamento das ações tem ocorrido em parceria com Seção de Trânsito de Porto Ferreira. A concessionária aproveita, no entanto, para solicitar aos motoristas que redobrem a atenção no trecho e aos pedestres que evitem percorrer a área de obras. Para outras informações, a Odebrecht Ambiental atende gratuitamente pelo 0800 771 0001 e 0800 771 0003 para atendimento ao deficiente auditivo. Informações também podem ser obtidas pela página da concessionária na internet: http://www.odebrechtambiental.com/porto-ferreira”
Odebrecht Ambiental trabalha em manutenção de redes A Odebrecht Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, informa que trabalha desde a manhã desta sexta-feira (03) para solucionar o problema de um vazamento que ocorre na Rua João Bento da Fonseca, no bairro Sérgio Dornelles. Para solucionar o problema, a equipe de operações da concessionária precisará suspender, temporariamente, o bombeamento de água da região podendo provocar oscilações no abastecimento dos seguintes bairros: Sibila, Jardim Aníbal, Vila São Pedro, Vila Rosário, Jardim Independência, Jardim Bandeirantes, Jardim Jandira, Estância dos Granjeiros, Jardim dos Ipês, Condomínio Residencial Modelo, José Gomes, Jardim Santa Luzia, Porto Novo e Vila Alegrete. O trabalho tem previsão de ser concluído até às 15h00, mas poderá se estender até o início da noite dependendo da complexidade dos serviços. Todos os esforços estão sendo feitos para que o abastecimento de água seja restabelecido com a maior brevidade nesta região da cidade. A Odebrecht Ambiental reforça o pedido aos moradores destes bairros para que utilizem a água de maneira racional e consciente, de modo especial, durante todo o período de manutenção e execução dos serviços. Em caso de dúvida, a empresa atende gratuitamente pelo telefone 0800-771 0001. Informações também podem ser obtidas pela página da empresa na internet – http://www.odebrechtambiental.com/porto-ferreira.
A Odebrecht Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, informa que um vazamento de grande proporção detectado na manhã desta segunda-feira (23) pode comprometer o abastecimento de água na região dos bairros Sibila e Aníbal. A equipe de operações da concessionária já trabalha no local e a previsão é que os serviços sejam concluídos até às 17h. Todos os esforços estão sendo feitos para que o abastecimento de água seja restabelecido com a maior brevidade nesta região da cidade. A Odebrecht Ambiental reforça ainda a necessidade do consumo consciente para as pessoas que possuem caixas d’água em seus imóveis. Em caso de dúvida, a empresa atende gratuitamente pelo telefone 0800-771 0001 FREE FREE. Informações também podem ser obtidas pela página da empresa na internet – http://www.odebrechtambiental.com/porto-ferreira.
A equipe de manutenção da Odebrechet Ambiental estará providenciando no dia de hoje a substituição da bomba no Bairro Águas Claras o qual terá oscilação no abastecimento no período de até 4h a partir das 11h. Todos os esforços estão sendo realizados para que a intervenção seja realizada o mais rápido possível, e o abastecimento volte ao normal.

COMUNICADO

Publicado em: 12/04/2016
Devido a paralização da bomba do poço Águas Claras poderá ocorrer oscilações no abastecimento somente do Bairro Águas Claras. Nossas equipes já estão providenciando a substituição do equipamento. Nesse momento não dispomos de previsão para conclusão das atividades, as quais, tão logo seja possível informaremos.
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Porto Ferreira – ARMPF, em consonância com o § 3º, do artigo 13 da Lei nº 2.296 de 10 de setembro de 2002, informa a data, horário e local da audiência pública para abertura dos envelopes com os talões de identificação e envelope de provas referentes aos candidatos do certame mencionado. O ato público ocorrerá às 10 horas do dia 16 de março de 2016 no anfiteatro ao lado do prédio do Departamento de Promoção Social, situado na Avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, nº 729 – Centro, na cidade de Porto Ferreira – SP. Porto Ferreira, 11 de março de 2016. JOÃO BATISTA DA SILVA Superintendente
Clique para ampliar
Na última semana funcionários da Agência Reguladora realizaram vistorias em obras da Odebrecht Ambiental, acompanhados pelo gerente de operações da concessionária, para verificar o cumprimento das metas contratuais. Constataram, já em operação, o novo reservatório cilíndrico metálico apoiado, cuja capacidade é de 840 mil litros de água tratada, beneficiando vários bairros, como Cristo Redentor, Jardim das Palmeiras, Santa Cruz, Centenário, Paschoal Salzano e Santo Afonso, elevando em conjunto a capacidade de reservação para 1,34 milhão de litros, volume suficiente para atender demandas futuras. Foi vistoriada ainda a nova Central de Monitoramento Remoto instalada na ETA Oswaldo da Cunha Leme, composta de sistema de automação e telemetria via rádio, além de câmeras de vídeo, que permitem aos operadores da central visualizar e controlar à distância todas as instalações da captação de água João Salgueiro Filho (captação do rio Moji-Guaçu) Esse sistema traz grande benefício ao sistema de abastecimento de água por controlar à distância a velocidade dos conjuntos motor-bomba (através de inversão de frequência) podendo variar a captação e recalque de água, de acordo com a demanda da população. Possibilita ainda monitorar, em tempo real, a pressão da adutora de água in-natura e verificar o nível de reservação de água na ETA. Em breve, com a instalação de novos aparelhos, a Central também será capaz de fornecer automática e instantaneamente diversos parâmetros de qualidade da água bruta captada, como cor, turbidez, ph, oxigênio dissolvido, condutividade e temperatura, agilizando a análise, hoje feita em laboratório e facilitando o tratamento de água. “Todas as melhorias fazem parte das metas contratuais que a concessionária deve cumprir e que são vistoriadas rotineiramente pela Agência Reguladora para avaliação dos serviços prestados”, afirmou o superintendente da Agência Reguladora, João Batista da Silva.
Clique para ampliar
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Município de Porto Ferreira protocolou nesta quarta-feira (24/02) ofício de advertência à concessionária Odebrecht Ambiental sobre problemas constatados na recomposição asfáltica feita pela empresa. A Agência Reguladora, por diversas vezes em reuniões mensais de fiscalização e através de ofícios, já havia solicitado melhora na qualidade do serviço. Após vistoria realizada no início da semana em vários bairros da cidade, constatou que os problemas não foram corrigidos. Durante a fiscalização constatou-se a má qualidade dos reparos, com camada asfáltica de pouca espessura, falta de compactação do solo que acarreta ondulações, afundamentos e rápida deterioração, além de danos as guias, sarjetas e ao pavimento existente, e que ainda não haviam sido reparados. Com a advertência, a Odebrecht deverá apresentar um plano de recuperação em cinco dias e, após aprovação da Agência Reguladora, executar todos os serviços necessários em até 30 dias. A Agência Reguladora está à inteira disposição de todos que tiverem reclamações sobre problemas não solucionados pela concessionária quanto à qualidade dos serviços prestados, podendo recorrer diretamente à Ouvidora pelo telefone 3585-7225 ou pessoalmente à rua Dona Balbina, 230, sala 33, Edifício Fratini, Centro.
Clique para ampliar
A prova objetiva do concurso público da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Porto Ferreira – ARMPF, para todos os cargos, será realizada neste domingo, 28/02, na EMEF Mário Borelli Thomaz, localizada na Rua Luiz Gama, nº 81, Centro, Porto Ferreira - SP.
Os candidatos deverão comparecer ao local às 08:00 horas, munidos de caneta azul ou preta e de um Documento de Identidade com foto, podendo ainda (opcional), apresentar lápis preto e borracha.
Maiores detalhes podem ser verificados nos endereços Eletrônicos www.mgaconcursospublicos.com.br e www.arpf.com.br.