Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Porto Ferreira

Notícias

Clique para ampliar
Na última semana funcionários da Agência Reguladora realizaram vistorias em obras da Odebrecht Ambiental, acompanhados pelo gerente de operações da concessionária, para verificar o cumprimento das metas contratuais. Constataram, já em operação, o novo reservatório cilíndrico metálico apoiado, cuja capacidade é de 840 mil litros de água tratada, beneficiando vários bairros, como Cristo Redentor, Jardim das Palmeiras, Santa Cruz, Centenário, Paschoal Salzano e Santo Afonso, elevando em conjunto a capacidade de reservação para 1,34 milhão de litros, volume suficiente para atender demandas futuras. Foi vistoriada ainda a nova Central de Monitoramento Remoto instalada na ETA Oswaldo da Cunha Leme, composta de sistema de automação e telemetria via rádio, além de câmeras de vídeo, que permitem aos operadores da central visualizar e controlar à distância todas as instalações da captação de água João Salgueiro Filho (captação do rio Moji-Guaçu) Esse sistema traz grande benefício ao sistema de abastecimento de água por controlar à distância a velocidade dos conjuntos motor-bomba (através de inversão de frequência) podendo variar a captação e recalque de água, de acordo com a demanda da população. Possibilita ainda monitorar, em tempo real, a pressão da adutora de água in-natura e verificar o nível de reservação de água na ETA. Em breve, com a instalação de novos aparelhos, a Central também será capaz de fornecer automática e instantaneamente diversos parâmetros de qualidade da água bruta captada, como cor, turbidez, ph, oxigênio dissolvido, condutividade e temperatura, agilizando a análise, hoje feita em laboratório e facilitando o tratamento de água. “Todas as melhorias fazem parte das metas contratuais que a concessionária deve cumprir e que são vistoriadas rotineiramente pela Agência Reguladora para avaliação dos serviços prestados”, afirmou o superintendente da Agência Reguladora, João Batista da Silva.
Clique para ampliar
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Município de Porto Ferreira protocolou nesta quarta-feira (24/02) ofício de advertência à concessionária Odebrecht Ambiental sobre problemas constatados na recomposição asfáltica feita pela empresa. A Agência Reguladora, por diversas vezes em reuniões mensais de fiscalização e através de ofícios, já havia solicitado melhora na qualidade do serviço. Após vistoria realizada no início da semana em vários bairros da cidade, constatou que os problemas não foram corrigidos. Durante a fiscalização constatou-se a má qualidade dos reparos, com camada asfáltica de pouca espessura, falta de compactação do solo que acarreta ondulações, afundamentos e rápida deterioração, além de danos as guias, sarjetas e ao pavimento existente, e que ainda não haviam sido reparados. Com a advertência, a Odebrecht deverá apresentar um plano de recuperação em cinco dias e, após aprovação da Agência Reguladora, executar todos os serviços necessários em até 30 dias. A Agência Reguladora está à inteira disposição de todos que tiverem reclamações sobre problemas não solucionados pela concessionária quanto à qualidade dos serviços prestados, podendo recorrer diretamente à Ouvidora pelo telefone 3585-7225 ou pessoalmente à rua Dona Balbina, 230, sala 33, Edifício Fratini, Centro.
Clique para ampliar
A prova objetiva do concurso público da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Porto Ferreira – ARMPF, para todos os cargos, será realizada neste domingo, 28/02, na EMEF Mário Borelli Thomaz, localizada na Rua Luiz Gama, nº 81, Centro, Porto Ferreira - SP.
Os candidatos deverão comparecer ao local às 08:00 horas, munidos de caneta azul ou preta e de um Documento de Identidade com foto, podendo ainda (opcional), apresentar lápis preto e borracha.
Maiores detalhes podem ser verificados nos endereços Eletrônicos www.mgaconcursospublicos.com.br e www.arpf.com.br.

COMUNICADO

Publicado em: 19/02/2016
Clique para ampliar
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Porto Ferreira - ARMPF, informa que na matéria de capa vinculada na edição de 19/02/2016 sobre a divulgação do edital com local das provas e das salas do concurso público o Jornal do Porto se equivocou quanto a data da prova. Foi publicado que o concurso será neste domingo (21/02/2016) quando a data correta é dia 28/02/2016. JOÃO BATISTA DA SILVA SUPERINTENDENTE
Clique para ampliar
A Odebrecht Ambiental informa que haverá uma manutenção emergencial na rede de água da Rua Dona Balbina, em frente à Caixa Econômica Federal, no dia 26 de Janeiro, das 13h00 às 16h00. Durante a execução do serviço, poderão ocorrer oscilações no abastecimento dos seguintes bairros: Centro, Vila Nova, Jardim Primavera e imediações. Todos os esforços serão realizados para que o abastecimento seja normalizado o mais rápido possível. Em caso de dúvida, a Odebrecht Ambiental atende pelo telefone 0800 771 0001 FREE FREE.

COMUNICADO

Publicado em: 26/01/2016
Clique para ampliar
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Porto Ferreira – ARMPF, por meio de seu superintendente, informa que NOTIFICOU a empresa MGA Serviços Especializados Eirelli – ME a respeito dos fatos ocorridos na aplicação das provas do Concurso Público nº 01/2015 e agendou reunião para definir os procedimentos e dirimir questionamentos. Tão logo os procedimentos a serem adotados estiverem definidos, será efetuada publicação para o conhecimento de todos os candidatos. Salientamos que, conforme estipulado no Edital do Concurso, todos os atos serão publicados nos sítios da Agência Reguladora (www.arpf.com.br) e da empresa MGA (www.mgaconcursospublicos.com.br) e deverão ser acompanhados pelos candidatos. Porto Ferreira, 26 de janeiro de 2016. JOÃO BATISTA DA SILVA Superintendente
Clique para ampliar
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Porto Ferreira comunica que o Concurso Público nº 01/2015, para os cargos de Analista Regulador, Fiscal e Auxiliar Administrativo, teve as provas aplicadas nesta data, anuladas em razão de falhas técnicas na aplicação da prova por parte da empresa realizadora. Esteve presente no local a Comissão Examinadora que decidiu pela anulação da prova, com ciência da Comissão de Transparência. Informamos que a data para realização de nova prova será oportunamente divulgado. Porto Ferreira, 24 de janeiro de 2016. JOÃO BATISTA DA SILVA SUPERINTENDENTE
Clique para ampliar
A Odebrecht Ambiental informa que está sendo realizada hoje, dia 21 de janeiro, uma manutenção emergencial na Estação de Captação de Água do Rio Mogi Guaçu. Durante a execução do serviço, poderão ocorrer oscilações no abastecimento dos seguintes bairros: Vila Real, Santa Cruz, Jardim Botafogo, Cristo Redentor, Porto Belo, Las Palmas, Centenário, Paschoal Salzano, Jardim das Palmeiras, Jardim Independência, Vila Sibila, Jardim Vitória, Bandeirantes, Jardim Aníbal, Areia Branca, Santa Marta e imediações. Todos os esforços estão sendo realizados para que o abastecimento seja normalizado o mais rápido possível. Em caso de dúvida, a Odebrecht Ambiental atende pelo telefone 0800 771 0001.
A aplicação das provas do Concurso Público da Agência Reguladora de Porto Ferreira será realizada no próximo dia 24 de janeiro, às 09h00min. A abertura dos portões ocorrerá a partir das 08h00min e o fechamento será às 08h45min. A prova será realizada na escola EMEF Mário Borelli Thomaz (Escola de Comércio), situada à Rua Luiz Gama, nº 81. No dia da prova o candidato deverá comparecer munido de caneta azul ou preta, e um Documento de Identidade com foto (RG, Carteira de Órgão ou de Classe, Carteira de Trabalho, Certificado Militar, CNH com foto e Passaporte). Poderá ainda levar lápis preto e borracha. O candidato que não estiver identificado na Lista de inscrições deferidas e tiver realizado o pagamento da inscrição, deverá comparecer no dia da prova munido do comprovante de pagamento.
A lista das inscrições deferidas homologadas encontra-se neste site na aba Legislação.
A Odebrecht Ambiental informa que haverá uma manutenção na unidade de reservação Vila Real no dia 12 de janeiro, das 23h00 às 04h00. Durante a execução do serviço, poderão ocorrer oscilações no abastecimento de água dos seguintes bairros: Santa Cruz, Vila Real, Porto Bello I e II, Parque Residencial Las Palmas, Sitio São Vicente, Jardim Botafogo, Centenário, Jardim Paschoal Salzano, Recreio São Lázaro e imediações. Todos os esforços serão realizados para que o abastecimento seja normalizado o mais rápido possível. Em caso de dúvida, a Odebrecht Ambiental atende pelo telefone 0800 771 0001 FREE.