Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Porto Ferreira

Notícias

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento de Porto Ferreira, vai realizar nesta terça-feira, dia 22/05, a instalação de um registro de setorização na Avenida Júlio Oliveira Dorta, no bairro Jardim Alto do Serra D’Água. A intervenção faz parte do trabalho de redução de perdas de água que a empresa executa na cidade. Os trabalhos têm início às 22h e serão finalizados às 4h. Por conta da instalação, pode haver oscilações no fornecimento de água em alguns bairros da cidade. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado já na madrugada da quarta-feira, dia 23. Os bairros afetados são: Parque Lagoa Serena, Jardim Alto do Serra D’Água, Jardim Santa Rosa I e II, Recanto Bela Vista, Jardim Bela Vista, Recreio Aeroporto, Jardim Aeroporto, Parque dos Laranjais, Centro Empresarial.
A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento de Porto Ferreira, informa que neste domingo, dia 22, fará uma intervenção de melhoria no asfalto da Avenida General Álvaro de Góes Valeriani, no Jardim Progresso. A intervenção ocorrerá das 7h às 11h e, durante esse período, ocorrerá interdição total da via do número 85 ao 230. A concessionária comunicou o Departamento de Trânsito do município e fará a sinalização necessária da via. Não haverá interrupção no abastecimento durante a intervenção. Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.
Clique para ampliar
A Agência Reguladora de Porto Ferreira divulgou nesta semana os resultados da Pesquisa de Satisfação dos usuários do transporte coletivo do município.

                O trabalho inédito de pesquisa no munícipio, que ouviu mais de 300 pessoas todas usuárias dos transporte coletivo, e a análise dos dados coletados foram realizados pelos próprios funcionários da Agência.

                Os entrevistados responderam a um questionário com 35 perguntas a respeito das linhas e horários, transporte nos finais de semana, condições da frota, atendimento aos usuários, preço e formas de pagamento. Estes quesitos puderam ser avaliados entre péssimo, ruim, regular, bom e ótimo.

                O resultado da análise dos dados coletados revelou informações interessantes sobre os usuários:


  • 74% são mulheres;

  • 66% têm mais de 40 anos;

  • 56% possuem o ensino fundamental completo ou incompleto, 43% o ensino médio e 1% o ensino superior;

  • 36 bairros foram identificados como local de moradia dos entrevistados, sendo os de maior representatividade:

Dentre os quesitos pesquisados que merecem maior atenção estão as formas de pagamento disponíveis e preço da passagem, porém, com a implantação da bilhetagem eletrônica, já anunciada pela Transporto, haverá uma melhora considerável. Espera-se, inclusive, que este seja um atrativo para o aumento no número de passageiros, contribuindo com a modicidade da tarifa.

                Já em relação a linhas e horários no final de semana, a Concessionária esclarece que a redução da demanda tornou inviável o mesmo itinerário realizado durante a semana e já estão sendo realizadas tratativas visando solucionar o problema.

                Quanto à lotação nos horários de pico, poderão ser instalados ônibus extras nestes horários conforme a demanda.

                Outro ponto desfavorável foi sobre os atrasos e descumprimento de itinerários, para os quais a Agência intensificou a fiscalização e considera que medidas de trânsito como a volta do estacionamento rotativo no centro bem como das conclusões do plano de mobilidade poderão ser de grande auxílio. Além disso, considera realizar uma revisão das linhas e itinerários.

                Por outro lado, os usuários avaliaram de forma positiva as boas condições da frota, o atendimento e educação com os passageiros, inclusive idosos e portadores de necessidades especiais e a forma de dirigir dos motoristas.

                Élcio Arruda, Superintendente da Agência Reguladora, destacou que “a pesquisa de satisfação é o ponto inicial para a identificação dos problemas e para definir as prioridades de atuação visando a melhoria do transporte coletivo oferecido em Porto Ferreira e maior satisfação dos usuários” e parabenizou toda equipe pelo trabalho.

                A pesquisa completa está disponível no site da Agência Reguladora http://www.arpf.com.br/relatorios-financeiros/8

                A Agência Reguladora está à disposição de todos para receber sugestões, reclamações e esclarece dúvidas através de sua ouvidoria pelo telefone 3585-7225, e-mail ouvidoria@arpf.com.br ou presencialmente à Rua Dona Balbina, 230, sala 33, 3º andar, Edifício Fratini, no centro da cidade.
 

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento de Porto Ferreira, vai realizar na noite desta terça-feira, dia 20, e madrugada desta quarta-feira, dia 21, a instalação de um macromedidor na Avenida João Martins Oliveira, no bairro Vila Daniel. A intervenção faz parte do trabalho de redução de perdas de água que a empresa executa na cidade. Os macromedidores são equipamentos semelhantes aos hidrômetros, mas instalados em redes, e medem a quantidade de água enviada para diferentes bairros e setores de abastecimento da cidade. Com os equipamentos será possível calcular as perdas de água para regiões específicas da cidade, por exemplo, comparando a quantidade de água enviada para um bairro (pelo macromedidor), com a quantidade de água efetivamente consumida pelos moradores (medido nos hidrômetros). Essa informação vai direcionar os investimentos de combate a perdas na cidade, permitindo a busca de vazamentos e ligações irregulares. A intervenção da concessionária ocorrerá das 22h desta terça-feira, dia 20, às 04h desta quarta-feira, dia 21, de modo a minimizar o impacto no abastecimento da população. Durante a intervenção os bairros Vila Maria, Jardim Santa Marta e Areia Branca podem ter oscilações no abastecimento. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado ainda na madrugada desta quarta-feira, dia 21. Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.
A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento de Porto Ferreira, vai realizar na noite desta terça-feira, dia 13/03, a instalação de um registro de setorização no bairro Sergio Dornelles. A intervenção faz parte do trabalho de redução de perdas de água que a empresa executa na cidade. A obra vai ocorrer na Avenida João Bento da Fonseca esquina com a Rua Antônio Voltareli. Os trabalhos têm início às 22h e, por conta da instalação, pode haver oscilações no fornecimento de água em alguns bairros da cidade. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado já na madrugada da quarta-feira, dia 14. Os bairros afetados são: Vila São Pedro, Jardim Sérgio Dornelles, Jardim Bandeirantes, Jardim Independência, Vila Rosário, Jardim Jandira, Jardim Residencial Modelo e Jardim Vytoria. Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.
A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, informa que neste domingo, dia 25, irá realizar uma ligação de água e esgoto no bairro Santa Cruz e, por isso, duas vias do bairro precisarão ser interditadas. A intervenção ocorrerá das 7h às 12h, na Avenida Santa Cruz a Rua Redugelo da Paixão que estarão totalmente interditadas. Os motoristas deverão fazer o desvio pela Avenida Cristo Redentor e a previsão é que no início da tarde de domingo, dia 25, as vias sejam liberadas e o tráfego volte ao normal. A Intervias já foi informada sobre a interdição. A concessionária reforça que não haverá interrupção no abastecimento. Em caso de dúvidas, ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.
A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento de Porto Ferreira, informa que vai realizar a instalação de um macromedidor no sistema de distribuição de água da cidade na noite desta terça-feira, dia 16. A intervenção vai ocorrer na Avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, em frente a indústria Verallia, com o objetivo de setorização do sistema de abastecimento do município e combate as perdas. Os trabalhos têm início às 22h. Por conta da instalação pode haver oscilações no fornecimento de água de alguns bairros da cidade. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado já na madrugada da quarta-feira, dia 17. Os bairros afetados são: Jardim Primavera, Centro, Vila Nova, Vila Daniel, Jardim Progresso, Serra D’água, Vila Salgueiro, Villagio San Giorgio, São Manoel, Jardim Dalva, Águas Claras e Jardim Anésia. Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.
A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, informa que uma manutenção emergencial em uma rede de água no Jardim Annibal nesta sexta-feira, dia 05, pode afetar o abastecimento em dois bairros do município. Técnicos da concessionária trabalham para sanar o problema. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado na tarde desta própria sexta-feira, dia 05. Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Os bairros afetados são: Jardim Annibal e Vila Sibila. Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.
A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, informa que realiza hoje, dia 15, uma manutenção emergencial em uma rede coletora de esgoto do município. A intervenção ocorre na rua Nelson Pereira Lopes esquina com a Rua João Salgueiro, no Centro, e por conta disso, a via ficará totalmente interditada durante a manhã e o início da tarde de hoje, dia 15. Os motoristas que passam pelo local vão precisar seguir pela rua João Salgueiro. Técnicos da concessionária já trabalham no local para sanar o problema o mais breve possível e a previsão é que a rua seja totalmente liberada durante à tarde de hoje. A concessionária comunicou a Seção de Mobilidade Urbana do Município e a empresa de transporte público sobre a intervenção. Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.
A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, informa que vai realizar na próxima terça-feira, dia 12, mais uma etapa das obras de melhoria que estão em andamento desde o final de novembro na estação Corrêa Porto e tem como objetivo melhorar o funcionamento da estação e o abastecimento para cerca de 12 mil pessoas de 11 bairros da cidade. O investimento total da concessionária nessas obras é de cerca de R$ 195 mil. As intervenções já realizadas foram a instalação de uma nova bomba e de um novo painel elétrico. O novo painel traz maior segurança operacional ao local, favorecendo o abastecimento dos bairros atendidos pela Corrêa Porto. A etapa a ser realizada nesta terça, dia 12, é a adequação hidráulica da saída da nova bomba. O objetivo é aumentar a disponibilidade de água que é fornecida à população. No início de janeiro teremos a última fase dos trabalhos que são as adequações elétricas. Nessa etapa será feita a troca de todo o cabeamento e a adequação de mais um painel. Nesta terça, a obra vai ocorrer na avenida Nicolau Bruno s/nº Porto Novo. A atividade tem início às 22h e término previsto para às 4h desta quarta, dia 13, período em que poderão ocorrer oscilações no abastecimento de água nos seguintes bairros: José Gomes, Jardim Porto Novo, Jardim Jandira, Jardim Aníbal, Jardim Sérgio Dorneles, Jardim São Pedro, Jardim Vitória, Jardim independência, Vila Sibila e imediações a esses bairros. Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.
Devido a uma falha na publicação do Edital nº 02/2017, ficou faltando a publicação do Anexo IIIA. Tal alteração não implica na formalização da proposta. Desta forma, estamos disponibilizando o referido anexo no nosso site, para empresas que não estejam enquadradas como ME, EPP e MEI.