Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Porto Ferreira

Em tempos de pandemia, BRK Ambiental amplia facilidades de pagamento das contas de água e esgoto

Publicado em: 26/03/2021

Para facilitar o pagamento das faturas de água e esgoto, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento de Porto Ferreira, disponibiliza diversas opções para que os clientes mantenham as contas em dia, evitando multas e endividamento. Parcelamentos e pagamentos com cartão de crédito são algumas das facilidades.

Clientes podem realizar o pagamento das faturas mensais de água e esgoto por meio de canais como o aplicativo PicPay, internet banking, lotéricas e caixas eletrônicos na rede bancária. No PicPay, os clientes utilizam a carteira digital do smartphone para fazer o pagamento à vista ou parcelado. O aplicativo também permite que a pessoa transfira um valor para a sua conta do PicPay e utilize o saldo no pagamento da fatura.

 

Passo a passo de pagamento via PicPay:

- Baixe o aplicativo nas lojas de aplicativo Google Play ou AppStore;

- Faça o cadastro seguindo os passos demonstrados na tela inicial do PicPay;

- Após o login efetuado, selecione a opção “Pagar conta”;

- Escolha entre ler ou digitar o código de barras manualmente. Em caso de faturas digitais, basta copiar o código de barras e selecionar a segunda opção;

- Confira o valor na tela e toque em “Próximo”;

- Confirme os dados bancários, sua forma de pagamento, a quantidade de parcelas e toque em “Pagar”.

Caso o pagamento seja aprovado imediatamente, o comprovante fica disponível no aplicativo. Em situações em que for necessária a análise de segurança do cartão de crédito, o cliente deverá aguardar o e-mail e/ou notificação do PicPay.

 

Outra opção é o pagamento das faturas por meio do cartão de crédito. Nesta modalidade é necessário registrar um cartão de crédito para que o pagamento das contas de água e esgoto seja debitado automaticamente, de acordo com o valor da fatura do mês. A modalidade garante a proteção dos dados do cliente, sem cobranças adicionais, e o pagamento das contas em dia, sem esquecer a data do vencimento e sem a necessidade de sair de casa.

Para optar por essa forma de pagamento, o cliente deve acessar a agência virtual minhabrk.com.br e cadastrar os dados do cartão de crédito. O pagamento será debitado automaticamente a partir da próxima conta emitida.