Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Porto Ferreira

Agência Reguladora participa do XI Congresso brasileiro de regulação

Publicado em: 20/08/2019

O maior evento nacional das agências reguladoras é o Congresso Brasileiro de Regulação, levado a efeito a cada dois anos. O encontro reúne superintendentes, diretores, técnicos e acadêmicos que compartilham informações e experiências na atuação das agências federais, estaduais, municipais e intermunicipais.

Neste evento ocorrem exposições de trabalhos técnicos, sendo debatidas as dificuldades das agências e as formas de melhoria dos serviços de concessão. Saneamento básico (abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo dos resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais), recursos hídricos, transporte e logística, aeroportos e outras áreas fazem parte dos estudos e das discussões.

O XI Congresso Brasileiro aconteceu em Maceió, AL, de 14 a 16 de agosto e contou com a presença de centenas de pessoas dos Estados brasileiros e de profissionais de outros países.

A Agência Reguladora de Porto Ferreira (ARPF) esteve presente no encontro, representada pelo superintendente, Miguel Bragioni, e pelo chefe das Finanças, Luís Henrique Paludetti, o qual participou do minicurso do projeto ACERTAR, que visa ao aprimoramento dos processos de gestão das informações dos prestadores de serviços de saneamento, fruto da parceria firmada entre o Ministério das Cidades e a Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR).

Segundo Bragioni, “um encontro de tal importância é necessário aos serviços da agência reguladora, levando em conta os desafios que vivenciamos e a troca de informações, orientações e procedimentos adotados. Todo esse conteúdo retorna à população, por meio do aperfeiçoamento dos serviços públicos”.

“A ABAR, promotora do Congresso, representada pelo seu presidente, Fernando Franco, merece os cumprimentos pela organização e condução do evento e por proporcionar aos entes da federação um conhecimento dinâmico, atual, compartilhado por agências de destaque do País”, finalizou o superintendente da ARPF.