Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Porto Ferreira.

Cadastre-se receba novidades e informações úteis por e-mail.


04/11

Odebrecht Ambiental informa oscilações no abastecimento de água no município


A Odebrecht Ambiental informa que devido à continuidade das intervenções para melhoria e ampliação da captação de água do Rio Mogi Guaçú, e para possibilitar os ajustes necessários e esperados em uma obra deste tipo, o abastecimento do município poderá sofrer oscilações ao longo desta semana. Esta obra visa à ampliação da capacidade de produção de água tratada do município, estando a Odebrecht Ambiental realizando todos os esforços para que o abastecimento seja normalizado o mais rápido possível. Em caso de dúvida, a Odebrecht Ambiental atende pelo telefone 0800 771 0001. Obs: Esta intervenção no abastecimento não tem nenhuma relação com a estiagem enfrentada em todo o estado, ou tampouco a medidas relacionadas a racionamento de água.




28/10

Odebrecht Ambiental realizará partida do novo sistema de captação de água nesta quinta-feira


Dando sequência às intervenções que vêm sendo realizadas para a modernização e ampliação da captação municipal de água, a Odebrecht Ambiental informa que realizará a partida das novas instalações elétricas e hidráulicas nesta quinta-feira, dia 30 de outubro, às 07h00, com previsão de término para às 18h00. As novas instalações permitirão aumentar a vazão de água captada do Rio Mogi Guaçu, melhorando a segurança do abastecimento do município de Porto Ferreira, e fazem parte do plano de investimentos da Odebrecht Ambiental. Para a realização desta partida será necessária a paralização da captação, o que poderá acarretar oscilações no fornecimento de água do município. Todos os esforços estão sendo realizados para que o abastecimento seja normalizado o mais rápido possível. Em caso de dúvida, a Odebrecht Ambiental atende pelo telefone 0800 771 0001.




23/10

Odebrecht Ambiental esclarece as oscilações no abastecimento de água do município


Em virtude das recentes oscilações no abastecimento de água da cidade de Porto Ferreira, a Odebrecht Ambiental, concessionaria responsável pelos serviços de água e esgoto, informa que estas não possuem nenhuma relação com a atual escassez hídrica que vem atingindo todo o Estado de São Paulo e nem com medidas relacionadas a racionamento de água. Estas oscilações foram causadas pela combinação entre as obras de ampliação e modernização da captação de água do município, localizada às margens do Rio Mogi Guaçu, um rompimento na principal adutora de água bruta da cidade no dia 20 de outubro e o fato da cidade estar apresentando um alto consumo de água devido às altas temperaturas. Tão logo o rompimento foi detectado, todas as equipes de manutenção necessárias foram mobilizadas ao local para dar início ao reparo da tubulação, porém, devido às especificações deste trecho, o qual, dentre outras dificuldades, continha um bloco de concreto que precisou ser rompido para possibilitar a realização do reparo, o tempo de execução deste serviço se estendeu até a madrugada do dia 21, quando a produção de água foi normalizada. Informamos ainda que devido à sua natureza, as obras de ampliação e modernização da captação de água precisam ser realizadas com o sistema em pleno funcionamento, fazendo com que oscilações na produção de água possam ocorrer. O término destas obras está previsto para o mês de Novembro, a partir do qual o abastecimento de água de Porto Ferreira será feita de forma mais segura e eficiente. Ressaltamos que, devido aos acontecimentos descritos acima, serão necessários alguns dias até que os níveis dos reservatórios do sistema sejam completamente recuperados, período durante o qual poderão ocorrer oscilações na pressão e na vazão em diversas regiões da cidade. A Odebrecht Ambiental pede a compreensão da população quanto estas situações e reforça o compromisso de buscar todas as soluções para a garantia do abastecimento de água com regularidade e qualidade. Em caso de dúvidas a Odebrecht Ambiental atende pelo telefone 0800 771 0001.






Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Porto Ferreira.
Rua Dona Balbina, 230, Sala 33, 3º andar, Edifício Fratini Centro. Porto Ferreira-SP
(19) 3585-7225 / contato@arpf.com.br