Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Porto Ferreira.

Cadastre-se receba novidades e informações úteis por e-mail.


26/03

Agência Reguladora divulga resultados de Pesquisa de Satisfação do Transporte Coletivo



A Agência Reguladora de Porto Ferreira divulgou nesta semana os resultados da Pesquisa de Satisfação dos usuários do transporte coletivo do município.

                O trabalho inédito de pesquisa no munícipio, que ouviu mais de 300 pessoas todas usuárias dos transporte coletivo, e a análise dos dados coletados foram realizados pelos próprios funcionários da Agência.

                Os entrevistados responderam a um questionário com 35 perguntas a respeito das linhas e horários, transporte nos finais de semana, condições da frota, atendimento aos usuários, preço e formas de pagamento. Estes quesitos puderam ser avaliados entre péssimo, ruim, regular, bom e ótimo.

                O resultado da análise dos dados coletados revelou informações interessantes sobre os usuários:


  • 74% são mulheres;

  • 66% têm mais de 40 anos;

  • 56% possuem o ensino fundamental completo ou incompleto, 43% o ensino médio e 1% o ensino superior;

  • 36 bairros foram identificados como local de moradia dos entrevistados, sendo os de maior representatividade:

Dentre os quesitos pesquisados que merecem maior atenção estão as formas de pagamento disponíveis e preço da passagem, porém, com a implantação da bilhetagem eletrônica, já anunciada pela Transporto, haverá uma melhora considerável. Espera-se, inclusive, que este seja um atrativo para o aumento no número de passageiros, contribuindo com a modicidade da tarifa.

                Já em relação a linhas e horários no final de semana, a Concessionária esclarece que a redução da demanda tornou inviável o mesmo itinerário realizado durante a semana e já estão sendo realizadas tratativas visando solucionar o problema.

                Quanto à lotação nos horários de pico, poderão ser instalados ônibus extras nestes horários conforme a demanda.

                Outro ponto desfavorável foi sobre os atrasos e descumprimento de itinerários, para os quais a Agência intensificou a fiscalização e considera que medidas de trânsito como a volta do estacionamento rotativo no centro bem como das conclusões do plano de mobilidade poderão ser de grande auxílio. Além disso, considera realizar uma revisão das linhas e itinerários.

                Por outro lado, os usuários avaliaram de forma positiva as boas condições da frota, o atendimento e educação com os passageiros, inclusive idosos e portadores de necessidades especiais e a forma de dirigir dos motoristas.

                Élcio Arruda, Superintendente da Agência Reguladora, destacou que “a pesquisa de satisfação é o ponto inicial para a identificação dos problemas e para definir as prioridades de atuação visando a melhoria do transporte coletivo oferecido em Porto Ferreira e maior satisfação dos usuários” e parabenizou toda equipe pelo trabalho.

                A pesquisa completa está disponível no site da Agência Reguladora http://www.arpf.com.br/relatorios-financeiros/8

                A Agência Reguladora está à disposição de todos para receber sugestões, reclamações e esclarece dúvidas através de sua ouvidoria pelo telefone 3585-7225, e-mail ouvidoria@arpf.com.br ou presencialmente à Rua Dona Balbina, 230, sala 33, 3º andar, Edifício Fratini, no centro da cidade.
 




23/03

Pesquisa de Satisfação do Transporte Coletivo


http://www.arpf.com.br/relatorios-financeiros/8




20/03

BRK Ambiental realiza instalação de macromedidor nesta terça (20)


A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento de Porto Ferreira, vai realizar na noite desta terça-feira, dia 20, e madrugada desta quarta-feira, dia 21, a instalação de um macromedidor na Avenida João Martins Oliveira, no bairro Vila Daniel. A intervenção faz parte do trabalho de redução de perdas de água que a empresa executa na cidade. Os macromedidores são equipamentos semelhantes aos hidrômetros, mas instalados em redes, e medem a quantidade de água enviada para diferentes bairros e setores de abastecimento da cidade. Com os equipamentos será possível calcular as perdas de água para regiões específicas da cidade, por exemplo, comparando a quantidade de água enviada para um bairro (pelo macromedidor), com a quantidade de água efetivamente consumida pelos moradores (medido nos hidrômetros). Essa informação vai direcionar os investimentos de combate a perdas na cidade, permitindo a busca de vazamentos e ligações irregulares. A intervenção da concessionária ocorrerá das 22h desta terça-feira, dia 20, às 04h desta quarta-feira, dia 21, de modo a minimizar o impacto no abastecimento da população. Durante a intervenção os bairros Vila Maria, Jardim Santa Marta e Areia Branca podem ter oscilações no abastecimento. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado ainda na madrugada desta quarta-feira, dia 21. Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.






Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Porto Ferreira.
Rua Dona Balbina, 230, Sala 33, 3º andar, Edifício Fratini Centro. Porto Ferreira-SP
(19) 3585-7225 / contato@arpf.com.br